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Abrate par ao Munda da Saúde

  • Sol demais Prejudica a Pele

    Acho que todo mundo gosta de pegar um solzinho, nada como se bronzear aos raios calorosos do sol, mas será que sol demais não prejudica a pele?

    Exposição ao sol provoca

    Veja o que sol demais pode causar:

    • Lesões cutâneas pré-cancerosas (queratose actínica) e cancerosas (carcinoma das células basais, carcinoma das células escamosas e melanoma) – devido à diminuição da função imunitária da pele
    • Tumores benignos
    • Rugas finas e grosseiras
    • Sardo
    • Zonas descoloridas da pele, denominadas pigmentação manchada
    • Palidez … uma descoloração amarela da pele
    • Telangiectasias-dilatação dos vasos sanguíneos pequenos sob a pele
      Elastose-a destruição do tecido elástico e colágeno (causando linhas, rugas e pele descaída ))

    Como você pode ver são diversos problemas sérios. As rugas e marcas de expressões você pode tratar com o Lift Gold, mas o que fazer quanto às outras mazelas?

    Entende como é importante tomar cuidado com o sol demais.

    Horário Ideal para Ficar no Sol

    Há certos horários do dia que o sol não está tão forte, e por isso é o ideal para pegar aquela solzinho que você tanto ama. Veja:

    1. Até as 10 horas da manhã.
    2. Depois das 16 horas.

    Nesse caso, até as 10 horas da manhã o sol está fraco, e não causa tanto mal a nossa pele. O mesmo é válido para depois das 16 horas. Então, se você é daquele que não vive sem um sol, ao menos prefira se expor nesses horários recomendados.

    Veja só os Efeitos Positivos do Sol


    Não tudo é problema, é válido salientar que o sol também traz muitos benefícios a nossa saúde, veja a seguir os principais:

    • Melhora O Seu Humor
      Dr. Bligard diz que há muitos benefícios da luz solar, incluindo que é um potenciador de humor livre. Dias cheios de luz solar fazem com que as pessoas se sintam melhor e tenham mais energia, mas também aumenta os níveis de serotonina no cérebro, que está associado com o humor melhorado. Não surpreendentemente, os níveis de serotonina são mais elevados no verão.
    • Trata a depressão sazonal (comumente referida como transtorno afetivo sazonal))
      Em certas pessoas, a falta de luz solar no inverno parece despoletar a depressão. Os sintomas incluem mau humor, dificuldade em fazer e manter amigos, excesso de comida, cansaço e dormir demais. A depressão sazonal, anteriormente conhecida como transtorno afetivo sazonal, é rara nos meses Mais Quentes.
    • Alivia O Stress
      Todos experimentam stress por vários factores, como a família, o trabalho e as questões de saúde. Dr. Bligard diz que o estresse pode ser aliviado em uma variedade de maneiras, incluindo o exercício, ter hobbies relaxantes, passear o cão ou por sair no ar fresco para um pouco de exposição ao sol.
    • Melhora O Sono
      A exposição à luz solar afeta a quantidade de melatonina que o seu cérebro produz e a melatonina é o que diz ao seu cérebro quando é hora de dormir. Quando escurece, você começa a produzir melatonina para que você esteja pronto para dormir em cerca de duas horas. Com mais luz solar no verão, é provável que você se sinta mais acordado. O Dr. Bligard ressalta que a tecnologia moderna nos permitiu mudar a nossa exposição à luz artificialmente com luzes, telas de TV e telas de computador (incluindo tablets e telefones celulares). Consequentemente, a incidência de insônia é muito maior Agora do que era antes destes dispositivos serem inventados.
    • Vitamina D
      A vitamina D é uma vitamina envolvida na manutenção da força óssea saudável. Uma maneira que você pode obter esta vitamina do sol é a exposição à luz ultravioleta na luz solar. No entanto, você não precisa de muito tempo ao sol para colher os benefícios. O Dr. Bligard recomenda apenas 15 minutos de exposição solar para fornecer toda a vitamina D que você precisa.
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